NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária apreende alimentos impróprios para consumo na área central

Órgão recebeu denúncia. Produtos estavam embalados de forma inadequada e armazenados sem refrigeração. Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), após denúncia anônima de venda de alimentos irregulares na área central, apreendeu aproximadamente 86 kg de queijo impróprio para o consumo humano e sem registro do órgão competente, na tarde desta quinta-feira (06).

A equipe foi ao local e encontrou, em diversas bancas, vários queijos sem selo de inspeção sanitária. Além disso, os produtos estavam embalados de forma inadequada, armazenados sem refrigeração e alguns, inclusive, escondidos na parte inferior das bancas.

Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário.

A assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo, explicou que a fabricação e o armazenamento dos produtos em condições inadequadas podem levar à sua contaminação e, por consequência, causar danos à saúde, como as gastroenterites, que são infecções intestinais.

“É preciso estar atento à temperatura desses alimentos, assim como o armazenamento e preparo. As pessoas devem verificar também a higiene do local onde os alimentos são vendidos, observar se estão com boa aparência e odor adequados. Em caso de dúvida, o melhor é não consumir”, afirmou Vera.

A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 98175 0391. O anonimato é garantido.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print