NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária continua trabalho de fiscalização em Travessão

Inspeção em estabelecimentos comerciais começou na terça-feira, antecipando o Prefeitura em Ação, que acontece neste sábado

Dando continuidade à fiscalização em estabelecimentos comerciais no distrito de Travessão, antecipando o Prefeitura em Ação, o Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) inspecionou, nesta quarta-feira (25), 36 pontos comerciais e sete escolas da rede pública e privada. Segundo a assessora chefe do VISA, Vera Cardoso de Melo, do total de escolas vistoriadas, quatro são particulares e apenas uma estava com a licença vencida. Não foi encontrada nenhuma irregularidade nas escolas do município.

Na terça-feira (24), a equipe inspecionou oito farmácias. As duas que estavam sem a licença para funcionamento receberam o Termo de Intimação (TI) para se adequar. Em relação à escola, Vera informou que a direção foi orientada a solicitar a licença para que no sábado (28), durante o Prefeitura em Ação, o documento possa ser entregue.

Ela disse ainda que, dos 36 estabelecimentos cadastrados, 28 são Microempreendedores Individuais (MEIs). “Estamos verificando se os estabelecimentos que não são MEI têm licença para funcionar e dando um prazo até sábado para que possam se legalizar”, explicou.

O TI é um documento lavrado em três vias que concede prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau de risco cabe às autoridades sanitárias avaliar. O Prefeitura em Ação será realizado na Escola Municipal Albertina Venâncio, das 9h às 13h.

Compartilhe: