Durante a fiscalização, realizada em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia, foram encontradas várias irregularidades, como ausência da Licença de Funcionamento
O Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) interditou, na noite de quarta-feira (01), duas clínicas dentárias no Centro de Campos. Segundo a assessora chefe do VISA, Vera Cardoso de Melo, os consultórios apresentavam uma série de irregularidades e vão permanecer fechados até que sejam feitas as adequações necessárias. Representantes do Conselho Regional de Odontologia participaram da ação.
Ela disse que, durante a fiscalização, foram encontradas falta de documentação necessária para usar na sala de raio X, profissional não habilitado no laboratório de prótese, sala de esterilização insalubre, medicação vencida, reutilização de material de uso único e ausência da Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária.
“Esses locais precisam passar por adequações com urgência, pois essas irregularidades põem em risco a saúde das pessoas”, ressaltou Vera.